Como o Sebrae pode ajudar o Microempreendedor Individual?

Como o Sebrae pode ajudar o Microempreendedor Individual?

O Sebrae é uma ótima opção de ajuda para quem está começando um pequeno negócio e precisa de auxílio na estruturação da empresa.

Publicidade




Afinal, são diversas as soluções oferecidas pela empresa, desde capacitações, cursos, treinamentos, planilhas e muito mais.

Além disso, o Sebrae também oferece oficinas e aplicativos de gestão, sempre visando ajudar o pequeno empreendedor a tornar a gestão dos seus negócios lucrativa e eficiente.

Quer saber mais sobre como o Sebrae pode ajudar o Microempreendedor Individual a se destacar no mercado?

Então acompanhe este artigo até o final e fique por dentro das novidades! Boa leitura!

Quais são os principais serviços para o MEI oferecidos pelo Sebrae?

Cursos online

O Sebrae oferece cursos online – EAD para todos os microempreendedores que desejam aprender mais sobre gestão de negócios. São diversas as soluções oferecidas através dos cursos a distância, contando com oficinas que podem ser assistidas pelo celular, quiz, podcasts, vídeos, e-books e muito mais.

Empretec

Publicidade




Outro serviço oferecido para pequenos empreendedores é o Empretec, que visa ajudar a melhorar as suas habilidades de gestor de negócios.

Deste modo, o Empretec foi desenvolvido para ajudar o dono de micro e pequenas empresas a desenvolver seus pontos fortes e fracos como empreendedor na hora de tocar um negócio.

Baseado em metodologias da ONU, a solução, que consiste em uma imersão de seis dias para capacitação, vai ajudar a alavancar o empresário de sucesso que existe em você.


Soluções online

O Sebrae também oferece uma série de ferramentas online para ajudar a gerir o seu negócio de qualquer lugar.

São diversos tipos de soluções, desde simuladores de pagamento, aplicativo de vendas, ferramentas de registro de pagamentos e muito mais.

Todas estas soluções visam auxiliar no processo de gestão e poupar tempo do empreendedor para focar em novas estratégias.

Como funciona a consultoria para Microempreendedor Individual?

O Sebrae oferece uma consultoria completa para pequenos empreendedores e que visa ensinar diversas dicas sobre gestão de pequenos negócios.

A consultoria é um serviço oferecido a você, empresário, com o propósito de levantar as necessidades de sua empresa, identificar soluções e recomendar ações de melhoria através de uma ferramenta chamada diagnóstico.

Com todas essas informações, o consultor do Sebrae desenvolve e implanta um projeto a fim de aprimorar suas práticas de gestão, otimizar recursos e auxiliar na tomada de decisões.

Deste modo, após todo o processo de consultoria, é possível traçar um planejamento completo para a sua empresa e obter ótimos resultados.

Quanto custa uma consultoria?

Uma das principais dúvidas dos empreendedores de pequenos negócios, é sobre quanto custa este tipo de consultoria.

O valor é de R$1760,00 e pode ser parcelado em até 10 vezes no cartão de crédito.

Entretanto, com o subsídio do Sebrae, o valor cai em 70%, ou seja, o valor atual é de R$528,00.

São 16 horas de consultoria completa para o seu negócio, com o propósito de contribuir para o entendimento de todos os custos do seu negócio, gastos da empresa, formação de preços, marketing e muito mais.

Dentre os principais benefícios de contratar a consultoria, estão:

  • Credibilidade;
  • Maior conhecimento da empresa;
  • Melhores estratégias de custo;
  • Monitoramento constante;
  • Auxílio na análise de resultados.

Quem pode contratar o Sebrae Consultoria?

Primeiramente, microempreendedores Individuais, microempresas, produtos rurais e empresas de pequeno porte podem contratar a consultoria citada acima.

Para isso, basta procurar o Sebrae mais próximo da sua região, através do site ou entrar em contato com a central de atendimento:

Central de Atendimento – 0800 570 0800

Você está aqui:

Utilizamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a navegar, você confirma que aceita estes termos.