Como a tecnologia pode nos ajudar na melhora da produtividade?

Como a tecnologia pode nos ajudar na melhora da produtividade?

Não é difícil ver como os smartphones e a internet causam distrações no trabalho. Mas estas ferramentas e a tecnologia em geral não são tão ruins assim.

Publicidade




Afinal, se usadas corretamente, elas podem ajudar seu negócio a atingir seus objetivos de forma fácil e rápida.

Neste artigo, analisaremos algumas maneiras pelas quais os dispositivos e aplicações modernas podem aumentar a eficiência e a produtividade no local de trabalho.

Confira a seguir!

Benefícios da tecnologia na produtividade

Automatiza e sistematiza os fluxos e processos de trabalho

Muitas empresas de sucesso utilizam aplicações para racionalizar fluxos de trabalho e processos complexos.

Elas têm características que facilitam as tarefas repetitivas e demoradas. Estas incluem atividades como a coleta e classificação de informações ou o pagamento de contas.

Do marketing às operações, há muitas ferramentas de automação comercial que podem fazer com que as coisas funcionem de forma mais eficiente.

Publicidade




A transformação de tarefas recorrentes e monótonas em computadores poderosos aumenta a produtividade. Além disso, ele também reduz a chance de erro humano.

Deixar a tecnologia fazer o levantamento pesado permite que você e seus funcionários se concentrem nas tarefas centrais do negócio e nas atividades geradoras de receita.

Mantém as Linhas de Comunicação Abertas

O trabalho remoto continua a ser a nova tecnologia normal no mundo corporativo, as nuvens e as tecnologias móveis continuam a ser essenciais.

Afinal, elas ajudam a garantir que a força de trabalho distribuída tenha os recursos apropriados para permanecer conectada e produtiva.

Com a nuvem, você pode acessar as principais aplicações comerciais e conectar-se com seus funcionários, parceiros e clientes em um instante.

Por exemplo, uma solução baseada na nuvem como um sistema telefônico de Voz sobre Protocolo de Internet permite aos usuários fazer e receber chamadas telefônicas via Internet.

Isso é benéfico para as configurações de trabalho remoto, pois permite que os funcionários se conectem facilmente aos colegas e clientes sem o incômodo dos sistemas telefônicos tradicionais.

Permite mais planejamento estratégico e gerenciamento de tempo

Gerenciamento de tempo é uma maneira de garantir que você e seus funcionários tirem o máximo proveito do seu dia de trabalho.

Aplicações de calendário e agendamento como o Google Calendar integram-se com quase todos os tipos de aplicações de produtividade.

Eles também são imediatamente acessíveis em qualquer dispositivo. Basta traçar suas tarefas e fazer o melhor para concluí-las dentro de suas linhas de tempo designadas.

Além disso, a definição de lembretes pode ajudar a mantê-lo no caminho certo e desenvolver bons hábitos.

Simplifica a definição e o cumprimento de metas

Os recursos comuns dos smartphones, como uma lista de tarefas e aplicativos de lembrete, permitem que você registre metas e estabeleça lembretes diários semanais e mensais.

Isso pode ajudá-lo a definir prioridades e gerenciar cronogramas. Mas também há aplicativos de acompanhamento de metas, como Strides.

O aplicativo pode ajudá-lo a manter-se concentrado em seus objetivos e fornecer gráficos e lembretes para garantir que você os alcance.

Aplicativos para melhorar a produtividade

Trello

Sem dúvida, o melhor aplicativo de produtividade é o Trello.

Afinal, é tão gratificante ver tudo o que todos estão fazendo, exatamente no estágio em que se encontram, em uma interface tão simples.

Se você ainda não está familiarizado, o Trello basicamente funciona como um grande quadro branco, com todos postando seus afazeres como “post-its”.

Estas notas são movidas da esquerda para a direita à medida que várias tarefas são concluídas, assim você pode ver todo o processo passo-a-passo de um trabalho, desde a concepção até a conclusão.

Se você é um gerente que gosta de saber como as coisas estão indo, este é o formato ideal.  Além disso, é totalmente fácil de usar, portanto você não precisa se preocupar muito com um período de treinamento excessivo para a sua equipe.

Notion

O aplicativo Notion une as equipes em um único espaço de trabalho, permitindo criar documentos vivos, fluxos de trabalho, roteiros customizáveis, e conteúdo compartilhável.

Além disso, o Notion permite que os indivíduos e empresas utilizem e adaptem modelos para reuniões, agendas semanais e onboarding.

Os usuários da Notion têm acesso a wikis, ferramentas de gerenciamento de projetos, calendários e documentos de design.

Além de recursos adicionais que incluem blogs, guias e tutoriais, e webinars. O app Notion oferece planos pessoais profissionais e de equipe junto com contratos empresariais.

Evernote

Projetado para ajudá-lo a manter o controle de anotações, tarefas e eventos, o Evernote fornece ajuda na programação tudo-em-um.

Além disso, o app Evernote permite integrar textos, imagens, arquivos de áudio, PDFs e outros documentos para que você possa trabalhar em qualquer lugar.

Modelos de anotações, um web clipper, e recursos práticos de redimensionamento e memorização facilitam a organização.

Como o Evernote captura informações através de dispositivos, ele permite que você sincronize e pesquise sua agenda e anotações rapidamente.

O aplicativo gratuito do Evernote fornece opções de tomada de notas e web-clipping, enquanto as contas pessoais e profissionais permitem armazenar mais conteúdo, trabalhar offline e integrar o aplicativo com as Equipes Slack, Salesforce e Microsoft.

Leia também – Descubra o que é Kanban e para que serve.

Você está aqui:

Utilizamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a navegar, você confirma que aceita estes termos.