Mãe empreendedora: como fazer uma renda extra trabalhando de casa

Mãe empreendedora: como fazer uma renda extra trabalhando de casa

Descubra como ganhar dinheiro de verdade trabalhando home office !

Publicidade




Saber conciliar trabalho, casa e maternidade não é uma tarefa simples. Inúmeras mulheres, ao contemplar os desafios da maternidade, se sentem divididas entre duas alternativas: deixar os filhos para trabalhar fora, ou deixar o trabalho para ficar com os filhos.

No entanto, essas não são as únicas opções que você tem, e é sobre isso que falaremos neste post ! Nem tudo precisa ser oito ou oitenta.

 

Acredito que, se você está lendo este conteúdo nesse momento, foi porque descobriu que é possível gerar uma renda extra trabalhando apenas sob o teto da sua casa.

O grande diferencial é a flexibilidade de horários, o conforto, a otimização de tempo e a companhia dos seus filhos !

Mas afinal, quais ão as alternativas de home office que realmente funcionam ?

Publicidade




Hoje em dia, existe uma grande relutância por parte das mães quando o assunto é trabalhar em casa.

As perguntas mais frequentes são “Isso funciona mesmo ? “É seguro ?”ou “É lucrativo”.

Para todas essas perguntas respondemos “É sim !”.

Está pronta para conferir essa nova oportunidade de fazer dinheiro dentro da sua própria casa ?

Como trabalhar na internet de maneira simples e lucrativa

Tenho uma boa e má notícia para você.

Mas não se preocupe, a má não impede que você venha a ter resultados impressionantes; no entanto, serve como um alerta !

Boa notícia: existem vários modelos de negócio online, entre os quais você pode escolher a opção que mais se encaixa com o seu perfil e cotidiano.

Má notícia: existem vários modelos de negócio online, entre os quais você pode escolher para lucrar; no entanto, se escolher errado, pode gerar dor de cabeça !

“Como assim ? A boa e má notícia são iguais ?” Não exatamente !

Entenda: em partes, ter diversas opções é uma ótima coisa. Isso porque você compreende que há inúmeras possibilidades de ganhar dinheiro em casa, se uma não funcionar você pode tentar outra.

Por outro lado, a vastidão de escolhas pode gerar confusão para uma mãe que nunca trabalhou nessa modalidade.

“E se eu escolher errado ? Algo que eu não domine ?”

Este é o grande alerta que desejo ressaltar: escolher algo apenas pela faixa de lucro pode ser arriscado, já que você estará lidando com um negócio sério, como qualquer outro !

Nesse momento, você como mulher e mãe precisa pensar sabiamente sobre o futuro, e também sobre o tempo que você tem disponível para se dedicar ao home office.

Talvez você não esteja disposta a deixar seu emprego atual, mas começar aos poucos na internet e esperar os resultados.

Por esse motivo, separamos três alternativas para a mamãe forte que deseja encontrar uma nova maneira de alcançar a independência financeira: aquela que tem sangue de empreendedora e está mais disposta a investir no digital !

4 opções de renda extra para mães que querem trabalhar em casa

Embora não saibamos precisamente qual é seu perfil de mãe empreendedora, podemos sim ajudar você nesse momento. Para oferecer uma sugestão mais efetiva, determinamos três perfis de mãe que quer trabalhar em casa.

Leia abaixo e descubra qual das opções mais se enquadra em sua realidade !

Primeiro perfil: a mãe que nunca empreendeu, não tem formação acadêmica e deseja encontrar um modelo de negócio digital para lucrar.

Segundo perfil: a mãe que possui um negócio ou físico e deseja transitar para o trabalho home office para lucrar.

Terceiro perfil: a mãe empreendedora que quer tentar algo novo para servir de renda extra e alcançar sua independência financeira.

Seja qual for o perfil com o qual você mais se identifica, estamos certos de que uma das três sugestões irá funcionar. Sem mais delongas, vamos conferir ?

1. Revenda de produtos ou dropshipping

Essa na verdade é uma alternativa que abriga dois caminhos de venda digital !

Se você é uma mãe que nunca empreendeu e deseja fazer dinheiro rápido e sem maiores complicações, este é um trajeto simples e confiável pelo qual você pode seguir.

A diferença entre ser revendedora de produtos ou trabalhar com dropshipping é o estoque !

Para ser revendedora, você precisa comprar e manter os produtos em casa, para então divulgar e vender.

Por outro lado, no dropshipping você não mantém estoque, apenas faz as vendas e envia os dados ao seu fornecedor.

Ele faz todo o trabalho de envio de produtos para você !

“Mas qual é o segredo para ter sucesso nesse tipo de trabalho ?” É simples ! Como o objetivo é fomentar seu negócio na internet, é essencial que você saiba divulgá-lo.

Comece aos poucos ! Escolha uma das duas opções, determine que tipo de produto venderá (aquele que mais combina com seu público), e compartilhe com as pessoas próximas de você ! Aos poucos, a notícia irá se expandir.

2. Realize consultorias em sua área de conhecimento

O segundo perfil de mãe é aquele que possui um negócio ou emprego fora de casa e deseja transitar pelo modelo digital.

Nesse caso, a transição pode ser mais dinâmica do que você imagina.

Como não sabemos ao certo qual tipo de trabalho você faz, citaremos um exemplo.

Pedimos que você adapte para a sua área, tenho certeza de que será muito eficiente. Imagine: você trabalha na área de nutrição, processo de emagrecimento e qualidade de vida.

Nesse caso, você pode remodelar seu trabalho para o home office. Ou seja, divulgando seu trabalho na internet e promovendo consultorias em sua área de conhecimento.

Abra sua agenda do mês, defina um preço para cada consultoria e construa um plano de marketing para atrair clientes.

Você pode, por exemplo, cobrar por hora e incluir reuniões digitais em sua agenda. É lucrativo, prático e você nem precisa sair de perto dos seus filhos para fazer dinheiro !

3. Prestação de serviço na área de gestão de rede sociais

Então você se encaixa no perfil de mãe que deseja tentar algo novo ? Essa pode ser a opção mais eficaz para você, nesse caso.

Hoje em dia, vê-se muito interesse nesta área . Diante da alta demanda, milhões de profissionais estão fazendo a gestão das redes sociais de pequenas loja do seu bairro e não disponibilizam de tempo, por isso, precisam de um auxiliar nesse processo. Você pode fazer sua renda extra em sua casa prestando serviços nesta área.

Isto é, cuidando das redes sociais, fazendo tráfego, dando dicas de como conseguir mais engajamento nas redes.

Para isso você precisa se dedicar para desenvolver essas habilidades, é claro.

Busque por cursos da área de interesse e aprenda tudo que puder, então crie um currículo, portfólio para apresentar a esses potenciais clientes. Não será necessário deixar os filhos para alcançar a independência financeira, você verá !

4. Trabalho Remoto

Existem muitas empresas que conectam profissionais a uma empresa. Você pode fazer um cadastro em uma das empresas abaixo e conseguir o trabalho remoto dos sonhos.

Landing jobs

Remotar jobs

Remote ok 

Trabalho remoto Jobatus

Você está aqui:

Utilizamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a navegar, você confirma que aceita estes termos.