Aprenda a fazer boneca chaveiro com linha de crochê através de nosso passo a passo

Aprenda a fazer boneca chaveiro com linha de crochê através de nosso passo a passo

O artesanato é uma excelente atividade terapêutica complementar, além de movimentar as mão e dedos, que são excelentes exercícios para ao cérebro, ainda vai precisar concentrar-se para executar o trabalho.

Publicidade




Essa boneca feita com linha de crochê que vou te ensinar pode ser aplicada em inúmeros trabalhos artesanais, como quadros, enfeite para quarto de criança, chaveiro, decoração de nichos, lembrancinhas e muito mais.

Para este trabalho basicamente você vai precisar de linha de crochê, porém é possível utilizar qualquer tipo de linha. É só soltar a sua imaginação.

Aqui vou te ensinar a base que é a boneca e você poderá aplicar em vários trabalhos, ok ?

Onde aplicar a boneca de linha de crochê

1. Nichos

Você pode aplicar a boneca em um nicho e colocar outros itens como por exemplo um balanço feito com juta trançada e um pedacinho de madeira ou um pedaço de galho.

Pode usar também em nichos enfeite de porta.

2. Quadros

Publicidade




Esta boneca fica muito bem como enfeite de quarto de criança, você pode mudar as cores do corpo conforme a paleta de cores do quarto.

3. Chaveiro

É uma ótima opção para fazer lembrancinhas de batizados, recém nascido.

Materiais que você vai precisar

60 fios de 30 cm de linha de crochê branca para fazer o vestido

1 barbante de 20 cm para os braços

50 fios de 20 cm de linha de crochê marrom para fazer o cabelo

1 barbante de 30 cm para fazer as pernas

1 esfera (conta) de madeira de 2,5 centímetros de diâmetro com furo

3 pérolas (meia pérola) para colocar na cintura

1 fecho para fazer o chaveiro

1 coração de swarovski ou outro item de sua preferência

Materiais auxiliares

Cola quente

Tesoura

Régua

Alicate

Como vender os chaveiros boneca

Se você se atentar com a qualidade do seu artesanato terá muito mais chances de fazer boas vendas. Não economize nos detalhes, muitas vezes o seu produto pode sair na frente por apenas apresentar pequenos detalhes que as pessoas não costumam se preocupar, como uma embalagem com uma boa apresentação, materiais de qualidade e diferenciado.

Colocar a peça em uma caixa bem bonita já vai ficar com cara de produto personalizado, diferentemente de um produto que simplesmente foi colocado em um saquinho qualquer.

Fazer amostras e dar de presente é uma forma de divulgar seu artesanato. Fazer boas fotos e postar nas redes sociais de sua cidade pode atrair pessoas que já procuram pelo seu produto.

Converse e ofereça seu artesanato para deixar em exposição em armarinhos de sua cidade, isso pode ser um bom negócio para você que vai divulgar seu trabalho e receber encomendas e um bom negócio para o dono da loja também, pois vai estimular as clientes a buscar por mais artesanato e vender mais os materiais sem nenhum custo, você vai apenas pedir para deixar o contato, redes sociais para que a pessoa encontre você caso queira comprar seu artesanato.

Considerações finais

Não adianta somente ter um produto de qualidade.É necessário divulgar frequentemente seu trabalho para que fique conhecida no nicho. Tire boas fotos e sempre procure melhorar seu produto. Ofereça seu trabalho para as pessoas, não tenha vergonha de mostrar seu trabalho e vender.

Você está aqui:

Utilizamos cookies para lhe oferecer a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a navegar, você confirma que aceita estes termos.